TCE-ES empossa nova diretoria
Corpo deliberativo para o biênio 2022/2023 será apresentado no dia 13 de dezembro, durante sessão especial
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) realizará no dia 13 de dezembro, uma sessão especial de posse da nova diretoria. Fazem parte do corpo deliberativo eleito para o biênio 2022/2023, Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun, como novo presidente; Rodrigo Coelho do Carmo, como vice-presidente; Sérgio Aboudib Ferreira Pinto, como corregedor; e Domingos Augusto Taufner, como ouvidor.
Ao Tribunal de Contas compete atuar na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, municípios e das entidades da administração direta e indireta, quanto aos aspectos da legalidade, legitimidade e economicidade. E a partir de agora, os novos eleitos terão ainda mais responsabilidades para que o trabalho do TCE seja realizado.
Entre os representantes da nova diretoria, está Rodrigo Coelho, conhecido de Cachoeiro de Itapemirim e da região sul. Rodrigo foi secretário Municipal de Cachoeiro de Itapemirim em 2009. Em 2011, assumiu a então Secretaria de Estado de Trabalho Assistência Social e Direitos Humanos. Em janeiro de 2013, na qualidade de suplente, assumiu em definitivo o mandato de deputado estadual, substituindo um colega de parlamento. Em 2014, foi novamente eleito para o cargo de deputado estadual.
Em 2016, Rodrigo assumiu a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Em 2017, retomou o mandato de deputado estadual. Em agosto de 2018, foi eleito Conselheiro do TCE-ES e, em 2022, Rodrigo Coelho assumirá como vice-presidente.
A cerimônia de posse será no auditório do TCE-ES e terá público restrito a 124 pessoas.