Tribunal de Contas emite parecer favorável a contas de Audifax
Audifax Barcelos, ex-Prefeito da Serra.
O Egrégio colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) deu provimento, por maioria, ao recurso de reconsideração que tramitava naquele Tribunal, que acabou por emitir parecer prévio recomendando a aprovação, com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal da Serra, referente ao exercício financeiro de 2017, quando a municipalidade estava a cargo do então chefe do executivo Audifax Barcelos (REDE).
A decisão foi deliberada em uma sessão virtual, um dos novos moldes que o Tribunal tem adotado como medidas restritivas de vigilância sanitária para prevenção do novo coronavírus.
Também em sessão virtual, o Plenário julgou regular a PCA 2019 do Ministério Público Estadual, de responsabilidade do então Procurador Eder Pontes da Silva. Foi emitida recomendação ao atual gestor quanto à parametrização no envio das prestações de contas mensais, evitando assim problemas futuros.
Comentando o referido parecer do TC-ES, o prefeito da época em que as contas foram julgadas, Audifax Barcelos, comentou: o trabalho da nossa gestão foi feito com comprometimento, portanto a responsabilidade com a população serrana foi aprovada pelo plenário do Tribunal de Contas.”
Atualmente porta-voz e representante da Rede Sustentabilidade aqui no ES, Audifax ainda fez um adendo, disse o ex-prefeito: “Mesmo quando enfrentamos o período de início da pandemia do covid-19, em 2020, nos desenvolvemos”. Foi um trabalho sério, transparente e contínuo de controle das despesas gerais e transparência com o dinheiro público. Nosso foco sempre foi manter o equilíbrio financeiro e administrativo do município” completou
Em relação às intenções para 2022, ainda é cedo para se falar em eleições. O momento agora é de nos unirmos para enfrentarmos e vencermos a pandemia, o desemprego e a fome. Falar em eleição agora é, inclusive, inoportuno.