Um ano sem Joacyr Pinto
No último sábado, 10 de julho, completou um ano de falecimento do fundador da Revista 7 Dias
Há um ano, Joacyr Pinto nos deixava. O idealizador e fundador da Revista 7 Dias, semanário tradicional de Cachoeiro de Itapemirim, partiu, em uma manhã cinzenta e triste, do dia 10 de julho de 2020, aos 85 anos.
Joa, como era carinhosamente conhecido, foi uma das figuras mais conhecidas e queridas de Cachoeiro e, um dos grandes pioneiros da imprensa Sul Capixaba. Um homem sábio, no melhor sentido da palavra, visionário e muito à frente do seu tempo. Uma vida inteira dedicada ao jornalismo, uma busca incansável e valente para publicar, principalmente, boas e relevantes notícias. Mesmo quando seu corpo não ajudava, ele nunca se entregou, manteve-se ativo até, praticamente, o fim dos seus dias. Nem mesmo para a doença de Parkinson, que o acometia há anos, ele fraquejou.
Era extremamente gentil com as pessoas, mas sempre falava o que pensava e, essa foi uma de suas marcas. Nos últimos meses de vida, esteve internado na Unimed Sul Capixaba e, no dia 10 de julho partiu, do mesmo jeito que viveu, de forma simples.
A cidade perdeu neste dia um ícone, um homem apaixonado por sua terra, um jornalista ético e perseverante, que se graduou em quase 70 anos dedicados a transmitir informação de qualidade. Sem dúvidas cumpriu seu papel e deixou seu nome gravado na história da cidade.
Saudades Joa!