Uma nova chance para fazer história em 2023
Por Juliana Moreira
Dois rostos bem conhecidos pelo estrelense estão de volta. Se você é um torcedor mais antigo, certamente se lembra do título de 2014 e, se você é um torcedor mais novo, recorda dos gols feitos durante o Campeonato Capixaba deste ano.
Com essas dicas já deu para entender de quem estamos falando? Geraldo, artilheiro e Campeão Capixaba pelo Estrela em 2014 e Rafael Castro, que marcou 7 gols em 11 jogos pelo Alvinegro em 2022 e conquistou o carinho da torcida.
Para disputar a competição no próximo ano, a diretoria apostou na dupla de ataque que já fez história pelo clube em momentos distintos e, agora, os atacantes têm a chance de fazer história juntos, no Sumaré.
Segundo Geraldo, ao falar do Estrela, passa um filme em sua cabeça. “Não tem como não se arrepiar, cheguei aqui apenas como jogador, mas hoje sou torcedor também. É um sentimento bom que foi construído e agora permanece em mim”, ressalta.
O atacante Geraldo ainda exalta a qualidade técnica de Rafael Castro e de toda equipe.
“Estar em um grupo com bons jogadores potencializa as qualidades de cada um. O Castro tem muita qualidade, assim como todo elenco do Estrela, que foi montado a dedo e vem muito forte”, afirma.
Sobre a possibilidade de jogar ao lado de Geraldo, Castro diz que é um prazer imenso. “Nós aprendemos juntos no dia a dia e espero que a gente consiga ajudar o Estrela a alcançar o objetivo. Estar de volta é muito bom, queria ter sido campeão na primeira vez, mas em 2023 faremos de tudo para conquistar grandes coisas aqui”, frisa.
Rafael Castro diz que a expectativa é muito boa.
“Esse elenco é muito trabalhador e espero que eu possa ajudar com gols, que é o meu forte e principalmente conquistar o título para torcida e para diretoria”, afirma.
O técnico Vladimir de Jesus diz que é bom ver a torcida animada com a montagem do elenco. “Os torcedores ficam felizes pelo passado que esses jogadores construíram no clube, mas também temos inúmeros exemplos de atletas neste elenco que tem técnica, talento e que recentemente conseguiram acesso e títulos. Ter uma equipe qualificada é uma forma do torcedor se animar, mas precisamos fazer por merecer dentro de campo”, avalia.
Enquanto isso, a torcida espera o tão sonhado encontro, que está marcado para o dia 21 de janeiro, quando o Alvinegro estreia na competição. E o torcedor estrelense seguirá fazendo o que sabe de melhor: apoiar incondicionalmente.