Uma vez Flanengo, muitas vezes Flamengo
Tri Campeão da Libertadores – A américa é dos rubros negros cariocas novamente
Invicto na Libertadores, o Flamengo é mais uma vez Campeão com uma campanha de 12 vitórias e um empate, em 13 partidas disputadas. Foram 33 gols feitos e oito sofridos. Além disso, os rubro-negros contam com o artilheiro do campeonato, Pedro, com 12 gols marcados.
Como marcação dura, times jogando pra frente, expulsão, gol de Gabigol, torcidas apreensivas, o Flamengo mais uma vez levou a Taça Libertadores 2022 em partida realizada neste sábado na cidade de Guayaquil, no Equador.
Gabigol marcou ainda na primeira etapa e decidiu mais uma vez competição. Foi o quarto gol do atacante em três finais de Libertadores.
A campanha
O Rubro-Negro enfrentou pela primeira vez uma equipe compatriota na Libertadores já nas quartas de final. Emplacou duas vitórias (ida e volta) contra o Timão: a primeira por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, e depois por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já nas semifinais o oponente foi o argentino Velez Sarsfield. Em Buenos Aires, os brasileiros praticamente selaram a classificação para a final, ao vencer por 4 a 0. No Maracanã, os rubro-negros voltaram a derrotar os argentinos, desta vez, por 2 a 1.
A história do Flamengo na Libertadores começou no Grupo H. Os rubro-negros saíram quase com 100% de aproveitamento em uma chave que contava com o Talleres, da Argentina, o Universidad Católica, do Chile, e o Sporting Cristal, do Peru.
Nesta fase, o time comandado, na época, pelo técnico Paulo Sousa, obteve cinco vitórias e apenas um empate, que aconteceu no confronto com os argentinos.
Depois de assegurar a liderança do grupo, o Flamengo encarou o Tolima, da Colômbia. No primeiro jogo das oitavas de final, já sob a liderança do treinador Dorival Junior, os cariocas venceram com gol de Andreas Pereira, que deixou o clube logo após o triunfo por 1 a 0.
No duelo de volta, no Maracanã, o Flamengo conseguiu sua maior goleada na competição continental, 7 a 1, com direito a quatro gols de Pedro.
E agora, a torcida pode comemorar mais uma vez a conquista da Libertadores da América
Fonte: Agência Brasil