Vasco empata com a Tombense pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco empatou em 1 a 1 com o Tombense, neste domingo (1/5), no Estádio Soares de Azevedo, pelo Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi contra, marcado pelo zagueiro Roger Carvalho. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no sábado (7/5), diante do CSA, às 19h, em São Januário.
O JOGO
A partida começou muito pegada, com muita disputa entre os times. Aos 6, o adversário conseguiu uma escapada e abriu o placar: 1 a 0. O primeiro lance de perigo do Vasco foi aos 8, após Nenê levantar na área e Raniel disputar com o zagueiro, que bateu com a mão na bola, mas o àrbitro e o VAR mandaram seguir. Aos 10, Figueiredo tentou lançamento para Raniel, que não alcançou. Aos 17, Nenê driblou o zagueiro e foi derrubado na área. O árbitro marcou falta, foi chamado pelo VAR e cancelou a marcação, dando posse ao adversário. Aos 22, Nenê cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão.
Aos 35, Pec recebeu no ataque, arrancou e tocou na saída do goleiro, mandando muito perto do gol. Aos 40, Figueiredo tentou um cruzamento fechado e quase marcou. Aos 45, Gabriel Dias fez boa tabela com Figueiredo, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas a zaga mandou em escanteio. Nenê cobrou, a bola sobrou para Figueiredo, que tentou de bicicleta, mandando muito perto do gol.
A primeira boa chegada do Vasco na segunda etapa foi logo aos 3 minutos, em bola parada que a defesa adversária afastou duas vezes. Aos 7, Pec chegou pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro afastou. No rebote, Figueiredo botou na área e Gabriel Dias brigou, tentou o cruzamento, mas o goleiro fez boa defesa. A pressão era forte e o gol saiu aos 10. Nenê bateu escanteio na área, Raniel desviou, a bola bateu no zagueiro e entrou: 1 a 1.
O Vasco era melhor e pressionava o adversário na saída de bola. Num erro da zaga, Gabriel Dias arriscou da entrada da área, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 19, Nenê cobrou escanteio e Raniel desviou pro gol, mas o goleiro pegou. Aos 28, em bela jogada pela esquerda, Nenê cruzou, mas Gabriel Dias não alcançou a bola. O Gigante seguia em cima e três minutos depois, Nenê buscou passe por elevação para Raniel, que não alcançou. Aos 42, Lucas Oliveira pegou sobra na esquerda, limpou o zagueiro e arriscou o chute, ao lado.
Informação Vasco da Gama
Foto Daniel Ramalho