Vereador Ary Correa explica projeto de lei polêmico
Ary Correa (PATRIOTA).
Em respeito aos corolários do Estado Democrático de Direito, que instituem, entre outras garantias constitucionais, o devido processo legal, o direito ao contraditório e a ampla defesa, a redação do portal A7 entrou em contato com o vereador Sebastião Ary Correa (PATRIOTA) para que este esclareça a polêmica sobre um projeto de sua autoria, apresentado à Casa de Leis Municipal, em que o texto do PL registra o nome do município como a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
O nobre edil, muito cortez, atendeu de pronto a equipe de jornalismo e esclareceu que tudo não passou de “um mero erro de digitação e revisão de seu assessor Romário que ainda está se adaptando ao sistema da Câmara”. Que buscou este mesmo texto com um vereador de Vila Velha que teve comportamento semelhante.
Em sua justificativa o vereador foi além, disse que “na vida nada se cria, tudo se copia” e que se o projeto deu certo no Rio Grande do Sul, não há problema algum em fazer dar certo em Cachoeiro.
Alegando ter a melhor das intenções, afinal já enfrentou pessoalmente a covid-19, Ary Correa buscou tão somente conceder liberdade de trabalho aos médicos. Mas que o referido PL já foi retirado de pauta para correção e nova revisão antes de ser reapresentado.
Ary afirma ainda que está sendo perseguido após protocolar outro projeto de lei que obriga a leitura da bíblia nas escolas da rede pública.