Vereador Diogo Lube se pronuncia após sofrer ameaças
Em áudio que circula pelas redes sociais, uma mulher profere inúmeros insultos ao vereador Diogo Lube e ressalta ameaças a ele
O vereador de Cachoeiro, Diogo Lube, postou recentemente um vídeo onde explica os recentes ataques que tem sofrido desde que propôs um projeto para que servidores e população que desejam ter aceso à Câmara Municipal, apresentem a carteira de vacinação. Ele inclusive citou exemplos dentro e fora do país, de locais que já estão adotando medidas como essa.
Entretanto, a notícia parece não ter agradado a todos. Nessa segunda-feira (22), Diogo tomou conhecimento de um áudio, que tem circulado nas redes sociais. Nele, uma voz feminina, em tom agressivo, refere-se ao vereador com palavras de baixo calão. A mulher ainda informa que existem pessoas querendo queimar o carro do vereador.
Em nota, Diogo informou que já fez um Boletim de Ocorrência e que o caso sendo investigado pela Polícia e, que apenas quer assegurar a vida do servidores da Casa de Leis.
Já em um vídeo que o vereador nos encaminhou, ele explicou que a pandemia ainda está aí, por isso, essa proposta é uma forma de cuidado e zelo com a população, mas que infelizmente, tem sido ameaçado desde então.
“Estou sendo ameaçado, ameaçado de morte. Ameaçado de vários fatores. Infâmias, difamações, calúnias. Mas não devemos deixar de proteger a nossa sociedade, proteger as pessoas, porquê a pandemia ainda está aí”, disse o vereador.
Diogo ainda disse que ninguém é obrigado a se não vacinar, entretanto, é necessário assumir suas responsabilidades perante à sociedade. E finalizou: “Que nós possamos nos proteger e agir com calma, sempre pensando no outro e fazendo com que a dignidade humana esteja acima de qualquer coisa. Saúde acima de qualquer coisa.
Procuramos a Polícia Civil para saber como andam as investigações. A PC informou que “o caso segue sob apuração da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será passada. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.