Vila Velha foi a cidade campeã na geração de empregos em março
Vila Velha ficou no topo da lista dos municípios que mais geraram empregos em março de 2022. Ao todo, foram 540 postos de trabalho nas mais variadas áreas, como setores do comércio e de serviços.
No primeiro trimestre, foram geradas 1.601 oportunidades. Se comparados com o mesmo período de 2021, onde tivemos 994 vagas de emprego, o aumento foi de 67,4%. As informações são do Novo Caged, referentes à movimentação do mercado de trabalho formal no Espírito Santo.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, esse aumento nos postos de trabalho no município de Vila Velha só foi possível por causa do trabalho em transformar Vila Velha no melhor ambiente de negócios.
“Desde o início da gestão, o objetivo é transformar o município em uma cidade empreendedora. Todas a ações e projetos visam isso. Estamos empenhados em trazer o empresariado e os investidores para o município e, com isso, gerar mais empregos e renda”, afirma Everaldo Colodetti.
No ano de 2021, de janeiro a dezembro, foram geradas quase seis mil vagas de emprego. Isso representa 605% a mais se compararmos com os dados do ano de 2020, no qual foram geradas 979 oportunidades. A maioria das oportunidades foram nas áreas de serviço, com 2.351 vagas, comércio com 2.147 e indústria com 1.061 oportunidades. O restante dos novos postos de trabalho ficaram para as áreas de construção com 367 e agropecuária com 4.
Procura emprego?
O Sine de Vila Velha oferece diariamente oportunidades para aqueles que estão querendo se recolocar no mercado de trabalho. São vagas nas mais diversas áreas, que podem ser conferidas clicando no site da PMVV: www.vilavelha.es.gov.br
Para concorrer a uma das vagas, é preciso comparecer ao Sine de Vila Velha, localizado no subsolo do Boulevard Shopping, acesso A, Rodovia do Sol, 5.000, Itaparica.