Vitória 472 anos: festejos começam com shows em Camburi no próximo dia 6
Vitória, que para os íntimos também atende por outros apelidos como Ilha do Mel, Cidade Presépio e até mesmo Vix, completa no próximo dia 8 de setembro 472 anos de história. Uma data tão importante merece festa. E os convidados? A população, é claro!
A partir da próxima quarta-feira (6), as areias da Praia de Camburi sediarão quatro dias de festejos que irão até o domingo (9) com muita animação e música.
O palco, montado próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, na altura do quiosque nº 7, receberá grandes atrações regionais e nacionais com shows que prometem animar uma multidão na beira da praia.
“Será uma grande festa como a cidade de Vitória merece. Animação e encontro das famílias com música e entretenimento de qualidade. Além disso, estamos cuidado de todos os detalhes para que todos possam participar dessa grande festa com conforto e segurança, com uma mega estrutura que está sendo montada na praia”, declarou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Abrindo a programação, na quarta-feira (6), Art Samba e o cantor Gustavo Mioto. Na quinta-feira (7), apresentam-se Herança Negra e Léo Magalhães. Sexta-feira (8), dia do aniversário de Vitória, é a vez de Flavinha Mendonça e Zezé Di Camargo e Luciano subirem ao palco. Encerrando a programação, no sábado (9),o Amaro Lima e o sertanejo Michel Teló vão animar o público.
Homenagens
Segundo o secretário municipal de Cultura, Edu Henning além dos tradicionais shows, que já compõe a agenda de eventos da capital mais charmosa da região sudeste, o público presente à festa dos 472 anos de Vitória será surpreendido por homenagens a grandes nomes da música nacional e que são capixabas.
“A ideia é os nossos artistas regionais, daqui, da nossa terra, homenageando grandes nomes também daqui, em especial de Vitória. Pessoas que dão e deram a vida pela arte e fizeram história no Espírito Santo, no Brasil e no Mundo. Será um momento emocionante e marcante”, garante o secretário.
O grupo Art Samba homenageará um dos maiores intérpretes da música brasileira, Zé Renato, que com mais de 40 anos de carreira é integrante do grupo Boca Livre. No segundo dia (7), o grupo Herança Negra homenageia Roberto Menescal, nascido em Vitória e reconhecidamente um dos pais da Bossa Nova. Flavinha Mendonça, no sábado (8), interpretará algumas canções que ficaram eternizadas na voz da também capixaba, Nara Leão, cantora compositora e instrumentista brasileira reconhecida nacional e internacionalmente. Fechando as homenagens, Amaro Lima, no domingo (9), resgatará canções do compositor Pedro Caetano, um carioca que escolheu a cidade de Vitória para viver e produzir sua arte. Com a música “Cidade Sol”, Amaro encerra as homenagens aos músicos locais.
Toda estrutura da festa “Vitória 472 anos” já está sendo montada na Orla de Camburi. Confira a programação:
Programação
06/09 (Quarta-feira)
20h – Art Samba
22h – Gustavo Mioto
07/09 (Quinta-feira)
20h – Herança Negra
22h – Léo Magalhaes
08/09 (Sexta-feira)
20h – Flavinha Mendonça
22h – Zezé Di Camargo & Luciano
09/09 (Sábado)
20h – Amaro Lima
22h – Michel Teló