Vitória abre agendamento para vacinação contra Covid, Influenza e Tríplice Viral
A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) segue avançando na imunização. Nesta quinta-feira (14), às 14 horas, será aberto novo agendamento para a vacinação contra a Covid-19, Influenza e Tríplice Viral.
Serão disponibilizadas 17.530 vagas para:
Primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes (12 a 17 anos) e pessoas com 18 anos ou mais;
Segunda dose da Pfizer Pediátrica (criança que recebeu a primeira dose até 22/02);
Segunda dose da Pfizer adulto (quem recebeu a primeira dose até 22/02);
Segunda dose da CoronaVac (criança ou adulto que recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais);
Segunda dose da AstraZeneca (quem recebeu a primeira dose até 22/02);
Dose de reforço para pessoas sem imunossupressão com idade entre 18 e 59 anos (quem recebeu a segunda dose ou dose única até 22/12);
Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (quem recebeu a segunda dose ou dose única até 22/01);
Dose de reforço para imunossuprimidos de 12 a 59 anos, que receberam a segunda dose até 22/02 ou a terceira dose até 22/12;
Dose de reforço para imunossuprimidos, com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose até 22/02 ou a terceira dose até 22/01;
Quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a terceira dose há três meses;
Doses da vacina contra a Influenza, para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde;
Doses da vacina Tríplice Viral, para trabalhadores da saúde.
O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
Confira a programação:
Vacinação Infantil
Sábado (16): Unidade de Saúde Ilha das Caieiras.
Segunda (18) a quarta-feira (20): Maanain Vitória.
Covid, Influenza, Tríplice Viral
Sábado (16): Unidade de Saúde Ilha das Caieiras, Jardim Camburi e Igreja Evangélica Batista de jardim da Penha.
Segunda (18) a quarta-feira (20): Maanaim Vitória, Unidades de Saúde Andorinhas, Quadro, Conquista, Favalessa, Fonte Grande, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Maria Ortiz, Maruípe, Praia do Suá, Resistência, Santa Marta, Santo Antônio, Santa Luiza, Vitória, Bairro República e São Cristóvão.
Terça (19) e quarta-feira (20): Unidade de Saúde Jardim Camburi, Maria Ortiz.
Trabalhador da Saúde
São considerados trabalhadores da saúde os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentre outros) e trabalhadores de apoio (segurança, funcionários do administrativo, recepção, pessoal da limpeza, cozinheiros, motorista de ambulância, dentre outro) dos serviços públicos e privados, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.
Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.
A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.o
Documentos
No momento da vacinação, os trabalhadores da saúde devem apresentar documento de Identificação com foto e CPF ou Cartão Nacional do SUS, e um dos documentos: crachá + declaração do serviço de saúde onde atua, contracheque, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe.
Os acadêmicos/estudantes da área da saúde, em estágio regular hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios, deverão apresentar declaração emitida pela coordenação do curso, descrevendo o período, local de estágio e a carga horária semanal do estágio. Serão considerados, para a vacinação, os estagiários em regime intensivo, com jornada semanal de 16 horas, que estejam frequentes e com ação direta em serviços de saúde.
Foto Jansen Lube