Unidade de Saúde de Paul fará atendimentos de fisioterapia em grupo


Publicado em:
20 de março de 2025


Texto:
Márcia Almeida


Foto:
Assessoria

A fim de melhorar a qualidade de vida dos munícipes com disfunções ortopédicas e reumatológicas, a Unidade de Saúde de Paul está oferecendo uma nova atividade: atendimentos de fisioterapia em grupo. E, nesta sexta-feira (21), às 16 horas, haverá uma roda de conversa para explicar aos pacientes sobre esse serviço.

Os atendimentos de fisioterapia em grupo serão coordenados pela equipe multiprofissional da Unidade de Saúde de Paul e tem como público-alvo pessoas com mais de 18 anos que sofrem com disfunções ortopédicas e reumatológicas.

Os interessados em participar do programa devem procurar a Unidade de Saúde de Paul, já que é necessário o encaminhamento de um profissional de saúde. Também é possível entrar em contato diretamente com a fisioterapeuta, que realizará a avaliação e triagem.

Objetivos

A fisioterapeuta Deise Cristina Costa dos Santos explica que os principais objetivos da iniciativa é proporcionar alívio de dores, por meio de técnicas fisioterapêuticas que visam melhorar a funcionalidade das articulações e músculos, e incentivar a prática de atividades físicas.

Cada grupo vai contar com, no máximo, 10 pessoas, e as atividades vão acontecer duas vezes por semana. A princípio serão ofertadas 20 sessões para cada grupo, com encontros de 40 minutos. Os participantes vão realizar exercícios de acordo com sua necessidade e capacidade.

Inauguração

 A nova Unidade de Saúde, obra muito aguardada pela comunidade, foi inaugurada no último sábado, dia 15 de março. Sua estrutura conta com oito consultórios médicos, sendo três ginecológicos, além de quatro consultórios odontológicos, laboratório, farmácia, atendimento psicossocial, vacinação e os serviços de enfermagem.

Cinco equipes de estratégia de saúde da família, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, pediatras, dentistas, nutricionistas e assistentes sociais atuam na Unidade de Saúde, atendendo moradores de Paul, Argolas e Ilha das Flores. O investimento na obra, realizada pela Prefeitura de Vila Velha em parceria com o Governo do Estado, foi de R$ R$ 5.562.783,40.

Notícias Relacionadas