
Cuidar da saúde da população é uma das prioridades da Prefeitura de Linhares. Os investimentos constantes para garantir melhor atendimento e dignidade aos cidadãos fazem de Linhares uma cidade que trabalha todos os dias para aproximar cada vez os serviços públicos das comunidades.
E os moradores do bairro Santa Cruz e região recebem uma boa notícia: mais de 70% das obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) já foram concluídas. A nova estrutura que é erguida anexa ao estádio de Futebol Tafarel vai praticamente triplicar os atendimentos em saúde dos cidadãos. A previsão é que a obra seja entregue no segundo semestre deste ano.
“Ao ser concluída, a Unidade de Saúde do Santa Cruz será uma vitória coletiva de todos que contribuíram para ela ser construída, em especial a comunidade que aguarda por essa obra há muitos anos e da equipe da saúde que atende na atual sede. Vamos ter uma unidade de saúde moderna, que vai potencializar ainda mais os serviços prestados”, afirmou o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa.
O secretário municipal de Saúde, Phablo Gabriel, afirmou que é um ganho para a comunidade que terão os atendimentos triplicados, mas também para os trabalhadores da área da saúde, oferecendo melhores condições de trabalho. “É importante para todos. Queremos a excelência na qualidade e no atendimento para os moradores e a nova sede vai ajudar a aproximarmos os serviços públicos em saúde dos moradores do Santa Cruz e região”, disse.
USF Santa Cruz
A nova unidade de saúde é um antigo sonho da comunidade que em breve será entregue para os moradores. O novo prédio é erguido numa área de quase 1,5 mil metros quadrados com quase 600 de área construída e estacionamento com vagas exclusivas para deficientes.
A unidade de saúde fica exatamente ao lado do Estádio de Futebol Tafarel. São investidos mais de R$ 2,7 milhões na construção do novo prédio, com recursos próprios do Município.
O projeto tem salas de coordenação, apoio administrativo, arquivo, recepção, nebulização, estabilização, avaliação inicial, preparo, injeção, coleta, curativo, farmácia da família, imunização, esterilização, refeitório e almoxarifado.
Haverá também três salas de odontologia, sala de vacinação, sala para agentes de saúde, escovário, sala de acolhimento, dois consultórios ginecológicos, seis consultórios climatizados, salas para psicologia e serviço social e auditório com capacidade para 70 pessoas.