PMV nomeia mais professores para atuarem na rede municipal

Jansen Lube

Alunos em aula de pintura CMEI Rubens José Vervloet

A Prefeitura de Vitória está nomeando os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para a contratação de professores da Educação Especial, que irão atuar na Rede Pública de Ensino no ano letivo de 2025, por tempo determinado. Os selecionados passaram para a 2ª etapa, em que é necessário comprovar as informações declaradas e apresentar os documentos para contratação. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (04).

Os candidatos selecionados nos Edital de Convocação 077/2025, devem comparecer com o comprovante de inscrição impresso e toda a documentação exigida em edital, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEME, localizado na Rua Arlindo Sodré, 485, bairro Itararé, no próximo dia 08 de abril de 2025. Os profissionais que estão listados no edital devem se atentar ao horário em que irão se apresentar, já que o grupo total dos convocados foi dividido para atendimento às 8h, às 10h e às 13h. Estão no edital os convocados para os seguintes cargos:

  • Professor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Especial: Deficiência Intelectual
  • Professor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Especial: Deficiência Visual
  • Professor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Especial: Altas habilidades/Superdotação
  • Professor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Especial: Bilíngue
  • Professor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Especial: Libras

Documentação

Todos os candidatos deverão entregar o laudo médico admissional emitido por empresa especializada (ASO – contendo as informações para a Prefeitura Municipal de Vitória, na função pleiteada). A relação de documentos e formulários obrigatórios para a admissão estarão disponíveis no site selecao.vitoria.es.gov.br, e os mesmos deverão ser entregues sem rasura e legível. O edital destaca que poderão ser solicitados novos documentos para a conclusão do processo de contratação.

Na hipótese das vagas disponíveis no momento desta convocação serem preenchidas antes de se esgotar a lista de candidatos convocados, a equipe responsável pelo atendimento encerrará as chamadas. Os candidatos não admitidos na ocasião permanecerão na lista de classificação e aguardarão nova chamada pelo site – sem perda de sua posição.

Os candidatos deverão obedecer ao horário definido no Edital. Serão distribuídas as senhas por ordem de convocação. O candidato que comparecer após o horário determinado, não terá a prioridade da escolha das vagas.

O candidato que já possui um ou dois vínculos no Município ficará ciente que deverá sair dos vínculos atuais no momento da assinatura do contrato, para exercer a função de 44 horas, desde que não seja a mesma função que está sendo convocado.

Também serão realizadas as assinaturas de contrato. Portanto, os candidatos deverão apresentar toda a documentação e formulários (incluindo a declaração de acúmulo, emitida pelo RH do órgão), sob pena de eliminação caso o candidato deixe de apresentar algum documento/formulário.

Notícias Relacionadas