Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) se surpreendeu ao abordar um motociclista pilotando o veículo com a placa dobrada, na tarde desta terça-feira (08), no bairro Antônio Honório. O que era uma infração de trânsito foi o fio da meada para a descoberta de um crime: a carenagem era de uma moto e o motor de outra, registrada no RJ.
“Saímos do atendimento de uma colisão leve e, ao retornarmos ao patrulhamento, nos deparamos com este veículo com a placa dobrada. Logo, abordamos o condutor com a motocicleta. Não havia restrição para a placa, no entanto, o motor era de outra motocicleta do Rio de Janeiro”, descreveu o guarda Bertollo, da Equipe Setorial da Guarda Civil Municipal de Vitória.
Por ser um veículo adulterado, o jovem de 25 anos que estava com a motocicleta foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Ele também não possuía carteira de habilitação, porém, não a conduzia no momento da abordagem, descaracterizando a infração. O veículo referente à carenagem já possuía R$ 4 mil em débitos de infrações de trânsito.
A motocicleta foi removida para o pátio autorizado.