Equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) recuperaram duas motocicletas irregulares em menos de cinco horas, nesta quarta-feira (9), circulando pelas ruas da capital. Uma delas era roubada, a outra, clonada.
Por volta das 13 horas, a motocicleta com restrição de furto e roubo foi identificada pela Central de Monitoramento (Ciom) e uma equipe de patrulhamento foi orientada a realizar a abordagem.
“O veículo foi abordado em frente a uma loja de motocicletas, no Bairro de Lourdes, onde constatamos que estava em posse de um adolescente, ou seja, que sequer deveria estar pilotando uma motocicleta. Ao verificarmos os sinais de identificação, percebemos que havia indícios de adulteração”, detalhou a guarda municipal Katiuscia Avancini, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada para um pátio autorizado. Já o adolescente, de 17 anos, foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Clone
Antes da apreensão, por volta das 8h40, uma outra motocicleta ilegal foi apreendida. Novamente, a tecnologia da Central de Monitoramento, com a ajuda da Gerência de Inteligência, conseguiu identificar que o veículo era clonado – tinha a placa de outra motocicleta.
Equipes do patrulhamento abordaram a moto na Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro São José. Ela estava parada em uma loja, onde um vendedor se identificou como proprietário. Aos guardas municipais, ele alegou que comprou o veículo por R$ 22 mil e que não transferiu a propriedade.
No entanto, a equipe da Guarda de Vitória percebeu que havia sinais de adulteração da moto. O veículo foi apreendido e o vendedor levado para prestar esclarecimentos na delegacia.