O maior shopping a céu aberto do Espírito Santo terminou com sucesso de vendas neste domingo (13). A 8ª edição do Liquida Goiabeiras contou com vendas, música e diversão.
Mais de 200 mil pessoas passaram pelos estandes montados em Goiabeiras e aproveitaram ofertas imperdíveis e muita animação.
Uma delas foi a aposentada Gelsa Corrêa, que saiu cheia de sacolas. “Cheguei às 12h e tô saindo depois das 19h. Valeu a pena, comprei roupa, bijuteria, bati perna e ainda lanchei”, contou.
Ao todo, 120 lojistas ofertaram produtos variados, como roupas femininas, masculinas e infantis; calçados, artesanato, tatuagem, maquiagem e muito mais. Os descontos chegavam a 80% em algumas lojas.
“Esta foi a terceira vez que participamos. Tivemos boas vendas, fidelizamos clientes e tivemos boa visibilidade. A maioria dos clientes atendidos aqui compra novamente os produtos posteriormente”, contou a expositora Alessandra Rodrigues, da Alfa Cosméticos.
O público contou ainda com praça de alimentação diversificada, espaço kids e uma programação musical.
“O Liquida Goiabeiras fomenta o comércio, gera renda e aproxima os empreendedores da comunidade”, destacou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, que também esteve no Liquida Goiabeiras.
Quem também esteve presente no último dia foi a vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini. “A qualidade das peças, a organização e o espaço bem estruturado atraem os clientes. É um espaço para a família toda. Ações como esta impulsionam o empreendedorismo e dão visibilidade aos comércios menores”, destacou.
⸻
SAMBA ITINERANTE
A região de Goiabeiras também recebeu a festa animada do Movimento Samba Itinerante, na Praça do Hifi, em Maria Ortiz. O evento começou na tarde de domingo (13) e reuniu famílias da região e de fora dela também.
“Essa parceria não apenas celebra a música, mas também promove o reconhecimento e a divulgação dos nossos artistas locais. Além de ser uma oportunidade de trazer a família para curtir junto”, conta Janaina do Rosário. Assim como ela, muita gente levou as crianças e até as cadeiras de praia para ver de camarote o show.
A apresentação foi de Axel Fernandes e levantou a galera. Isso também colaborou para as vendas dos ambulantes. Diego Camargo vende bebidas e curtiu o evento. “É sempre uma oportunidade de vendermos mais”, comemorou.
Já a artesã Denise Merlo veio de Goiabeiras de olho na clientela. “No começo foi devagar, mas com o movimento maior de pessoas tende a melhorar”, detalhou.
Ela dividia espaço com a também artesã Andressa Luciano, que veio de bem mais longe. “Vim de Cachoeiro de Itapemirim para expor meus produtos aqui no Samba Itinerante”, contou.
Iniciativas como esta são muito bem recebidas por toda a comunidade. “É de extrema importância movimentar a cultura, não só da Grande Goiabeiras, mas de toda a cidade”, descreveu o vereador Gilson Passarinho.