Parceria e investimento que visam o desenvolvimento da capital capixaba e benefício dos cidadãos . Na tarde desta quarta-feira (07), a Prefeitura de Vitória assinou, junto à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o termo de cessão de terreno localizado na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, esquina com as ruas Doutor Aristides Campos e Pastor Oliveira de Aragão, no Centro. A Cessão se dá pelo período de 10 anos.
“Estamos integrando e ajustando os desafios para encontrar soluções eficazes. Essa contribuição foi essencial para impulsionar melhorias no Centro e na cidade. Vitória tem poucos espaços disponíveis, então precisamos cuidar bem dos que existem, e a gestão atual tem feito um trabalho importante de recuperação desses ambientes. A ideia é integrar equipamentos públicos que atendam às necessidades sociais e tragam impacto positivo”, pontuou Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória.
O terreno de 3.200 metros quadrados receberá um imóvel de grande importância para o município, onde será implantado um importante equipamento público para atender o Centro de Vitória.
No local, será construído um prédio que abrigará um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além disso, serão realizados estudos e planejamentos para a implementação de outros serviços.
“O Cras e Creas vai atender muitas famílias e terá um grande impacto social. A revitalização do Centro de Vitória e a criação de novos espaços públicos mostram que a cidade está crescendo com mais acessibilidade e conforto para aqueles que mais precisam”, disse Soraya Manato, Secretária de Assistência Social de Vitória.
O município recebeu previamente o imóvel em guarda provisória e gratuita e já está utilizando o terreno para estacionamento de veículos, a fim de atender à demanda de estacionamento dos equipamentos próximos.
Patrimônio
A SPU é o órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos responsável pela gestão do Patrimônio da União. Fhilipe Pupo, superintendente regional do Patrimônio da União no Espírito Santo, agradeceu à prefeitura pelo diálogo e parceria e falou sobre a importância desse momento. “Às vezes, a burocracia impõe barreiras, mas buscamos sempre resultados reais. Destaco também a importância do diálogo e da escuta ativa com as comunidades, o que fortalece nossa parceria e faz a diferença. É assim que a gestão mostra compromisso e resultados”, disse Fhilipe Pupo, superintendente regional do Patrimônio da União no Espírito Santo.
“Estamos unidos com foco no interesse público e na entrega de resultados concretos. Este terreno, que há décadas aguardava uma solução, é fruto de um trabalho conjunto e comprometido. A cidade precisa crescer de forma organizada, e essa parceria tem sido essencial para enfrentar desafios históricos.”, destacou Regis Mattos, Secretário de Gestão e Planejamento de Vitória.