Na busca incessante por melhorias para os bairros de Vitória, foi realizada, na tarde desta quinta-feira (8), mais uma reunião com as lideranças das Regionais 8 e 9. A vice-prefeita da capital, Cris Samorini, acompanhada de secretários municipais, reuniu-se com vários moradores em busca de atender pedidos e levantar pautas importantes para as comunidades, como infraestrutura, segurança, educação, entre outras.
A Regional 8 é composta pelos bairros Jardim Camburi e Parque Industrial. Já a Regional 9 abrange os bairros Boa Vista, Jardim da Penha, Mata da Praia, Morada de Camburi, Pontal de Camburi e República.
Cris Samorini destacou a importância dos encontros semanais para a melhoria da cidade: “Seguimos com nossas reuniões, buscando sempre atender às demandas das comunidades e visando a melhoria da capital”.
As reuniões com as lideranças dos bairros de Vitória fazem parte de uma série de encontros semanais, que ocorrem desde o início da atual gestão, como uma iniciativa que promove o atendimento mais próximo para os 80 bairros da capital e, consequentemente, promove ainda mais qualidade de vida para aqueles que residem na cidade.
Em uma gestão que preza pelo diálogo, a reunião com as lideranças comunitárias é um importante passo para o fortalecimento de vínculos e boa comunicação entre a gestão municipal e os munícipes. O encontro demonstra o compromisso em atender às necessidades da população e em dar voz à sociedade.
Solicitações
Durante a reunião, foram apresentadas diversas demandas, como a poda e retirada de árvores, principalmente aquelas que afetam a rede de iluminação pública, além de pedidos por mais ações de dedetização, com foco no combate a ratos e caramujos.
Também foram solicitadas melhorias na sinalização de ruas e na iluminação de espaços públicos, como parques infantis e quadras esportivas. Houve ainda pedidos pela presença de mais garis, professores para atividades físicas e manutenção de equipamentos urbanos, como Parque Kids.
Outros pontos levantados foram a necessidade de obras de macrodrenagem em áreas com recorrentes alagamentos, fiscalização sobre o uso de vagas de trânsito, ampliação dos pontos de energia em praças, reforço na segurança com instalação de câmeras e a atuação do VetMóvel.
Os responsáveis pelas pastas prontamente buscaram soluções e programaram ações, que serão inseridas no cronograma de serviços realizados na cidade.