Guarda de Vitória fiscaliza mais de 200 veículos em operação de trânsito no Centro – Prefeitura de Vitória

Guarda de Vitória fiscaliza mais de 200 veículos em operação de trânsito no Centro


Foto Divulgação

Guarda de Vitória fiscaliza mais de 200 veículos em operação de trânsito no Centro

Fiscalização da Guarda Municipal no Centro de Vitória.

Foto Divulgação

Guarda de Vitória fiscaliza mais de 200 veículos em operação de trânsito no Centro

Fiscalização da Guarda Municipal no Centro de Vitória.

A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) realizou, na madrugada desta quarta-feira (24), duas ações de fiscalização de trânsito no Centro da capital. As blitze visam inibir infrações e retirar das vias condutores que colocam em risco a própria vida e a de outros motoristas.

Dessa vez, os pontos foram distribuídos no Centro em sentidos opostos. Ao todo, as equipes abordaram 211 veículos, duas motocicletas e até uma carreta. As fiscalizações identificaram 31 irregularidades de trânsito e três restrições administrativas.

Entre as principais irregularidades identificadas, estavam sete condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Também tivemos sete veículos com licenciamento vencido e sete recusas à realização do teste do etilômetro. Além disso, dois motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool. Ou seja, vemos que em pleno dia de semana ainda há condutores assumindo o risco de provocar um acidente”, pontua o Inspetor Correia.

Segurança viária

As blitze integram o trabalho permanente da Guarda de Vitória voltado à preservação da segurança viária e ao cumprimento da legislação. Somente entre janeiro e maio deste ano, a corporação realizou 183 operações de fiscalização de trânsito em diferentes regiões da cidade, intensificando o combate às principais causas de acidentes.

Os resultados já refletem nos indicadores de trânsito. No comparativo entre janeiro e maio de 2026 e o mesmo período do ano passado, Vitória registrou redução de 19% nas mortes no trânsito e queda de 10% no número geral de acidentes.

A gerente de Operações e Fiscalizações de Trânsito da Guarda de Vitória, Yamara Pin, destaca que o objetivo das operações é garantir um trânsito mais seguro para todos.

“A fiscalização tem caráter preventivo e também educativo, mas é fundamental retirar de circulação condutores que insistem em desrespeitar a legislação, especialmente aqueles que dirigem após consumir bebida alcoólica ou sem habilitação. Essas infrações colocam em risco não apenas o infrator, mas toda a coletividade”, afirma a gerente.

Notícias Relacionadas