Um cãozinho, de apenas quatro meses de vida, foi atropelado por uma caminhonete na Ponte da Passagem, na tarde desta terça-feira (07), em Jardim da Penha, Vitória. Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) ouviu os grunhidos de dor e conseguiu socorrer o animal.
A situação chamou atenção dos guardas municipais. “A nossa guarnição patrulhava quando ouviu o ‘choro’ de dor, alto e forte. Fomos seguindo o som e encontramos o cachorro com o tutor, uma pessoa em situação de rua, já às margens do canal. Ele nos relatou que o condutor do veículo havia parado e entregado R$50, porém, ele não sabia o que fazer “, detalhou o guarda municipal Kalic, da equipe setorial da Guarda de Vitória.
Movida por compaixão pela situação, prontamente, a equipe prestou auxílio, colocou cão e tutor na viatura e seguiu para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital. No local, o bichano foi atendido por uma médica veterinária que atestou uma fratura em uma das patinhas. Devido à gravidade da lesão, foi necessária uma cirurgia.
Agora, a expectativa é pela recuperação do cãozinho. “A nossa torcida é que ele fique bem logo pois queremos um final feliz pra essa história”, contou Kalic. A equipe da Guarda de Vitória registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.