Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória, na Praia do Suá, depois de usarem uma faca para assaltar uma servidora pública, na noite de segunda-feira (21). No primeiro trimestre de 2025, o número de roubos de celulares caiu 25% em comparação com o ano anterior.
A vítima, de 57 anos, entrou em contato com o Ciodes-190 e denunciou que havia acabado de ser assaltada. Uma equipe da Guarda de Vitória foi acionada e, em conversa com a vítima, descobriu que os suspeitos, aparentemente menores de idade, teriam usado uma faca para ameaçá-la e tomarem o celular.
“Com as características dos suspeitos, nossa equipe entrou em contato com a Central de Monitoramento para tentar identificar se os indivíduos estavam nas proximidades. Assim que os guardas que operam a Central identificaram o grupo, a equipe de patrulhamento foi até eles e conseguiu abordá-los”, contou a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa.
Os adolescentes foram localizados já nas proximidades do Pronto Atendimento da Praia do Suá. “Na mochila de um deles havia duas facas. Já o outro disse que estava com o celular da vítima, porém, o havia dispensado ao perceber a proximidade da viatura. Foram realizadas varreduras e o celular recuperado”, detalhou a comandante.
Os dois adolescentes foram levados para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle), assim como o celular e as facas. “Foi uma ação rápida para recuperar o celular em que, mais uma vez, contamos com a tecnologia como apoio para nossas guarnições do patrulhamento”, pontuou Dayse Barbosa.