Comissão de Turismo e Desporto destaca papel da imprensa esportiva

Com larga trajetória no jornalismo esportivo, Jorge Félix falou sobre a função social e a importância da imprensa para incentivo ao esporte

Muito além de cobrir um evento, exercer uma função social. É assim que o jornalista e editor-chefe da Rede TV/ES, Jorge Félix, entende o alcance da imprensa esportiva. O jornalista foi convidado para tratar do tema na reunião ordinária da Comissão de Turismo e Desporto, nesta terça-feira (13), no Plenário Rui Barbosa.
Para Félix, é possível ajudar tanto os atletas quanto a sociedade por meio de uma cobertura responsável e sensível. “Nós temos dois papéis. Um é informar aquele factual, a informação esportiva. E também tem o lado social em que a gente pode ajudar muito as pessoas. Transformar as pessoas. Quantas pessoas conseguiram um quimono, uma bola de futebol, chuteira, uma rede de vôlei, uma rede de vôlei de praia, conseguiram estudar através de uma reportagem que a gente fez?”, ressaltou.
O jornalista contou ainda na comissão que até já conseguiu reunir famílias. “Houve uma reportagem com um ex-jogador do Serra que queria reencontrar a mãe. Fiz a reportagem com ele em uma sexta-feira. No sábado, foi ao ar. Na segunda-feira, ele acabou encontrando a mãe que não via há 16 anos.”
Respeito pelos entrevistados e pelo público, humildade e responsabilidade foram os valores citados como guias da cobertura jornalística. Jorge Félix começou sua trajetória profissional na Rádio Gazeta-AM. Passou pelas rádios Espírito Santo e CBN. Trabalhou na TVE, TV Gazeta e Rede TV. Fez muitas reportagens para a TV Globo e para a SporTV e cobriu a Copa do Mundo de 2014.
O presidente da comissão, deputado Coronel Weliton (PRD), reforçou o compromisso do colegiado com o desporto capixaba.
Também estiveram presentes na reunião os jornalistas esportivos Luis Ximenes e Márcio Laporte.

Notícias Relacionadas