Cras Inhanguetá reúne famílias para falar sobre a Páscoa e distribuir ovos de chocolate

Foto Divulgação

Distribuição de Ovos de Páscoa no Cras Inhanguetá
Distribuição de Ovos de Páscoa no Cras Inhanguetá.

O encanto do coelhinho da Páscoa será mantido para as crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Inhanguetá. Em mais um ano, com a parceria com a Cacau Show, foram distribuídos, na tarde desta quinta-feira (17), ovos de Páscoa a todos cujas famílias participam dos grupos e oficinas no serviço. Ao todo, foram distribuídos 120 ovos de chocolate.

A coordenadora do Cras Inhaguetá, Danielle Merisio, disse que a celebração da Páscoa entre as famílias acompanhadas é mais uma forma de promover o fortalecimento dos vínculos familiares e mais uma oportunidade de ensinar valores como a empatia, a cooperação e o respeito que devem prevalecer em toda e qualquer relação, seja ela familiar ou comunitária. 

Danielle destacou que as atividades ressaltam a esperança e reflexões para a busca de novos caminhos e de autonomia dessas famílias. “A distribuição vem acompanhada por ações que visam ajudar no desenvolvimento da imaginação da criança e proporcionar também construção de boas memórias e momentos lúdicos”, comentou a coordenadora.

A gerente de Atenção à Família da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), Cremilda Astorga, afirmou que a celebração da Páscoa nos Cras é mais uma estratégia de aproximação das famílias com os espaços socioassistenciais, bem como mais uma garantia de acesso a direitos. 

Soraya Manato, secretária de Assistêncial de Vitória, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelos trabalhadores dos Sistema Único da Assistência Social (Suas) e de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e pelos Cras em ações que envolvam temáticas e datas importantes a comunidade de forma a contemplar que o que é vivido e refletido no cotidiano possa ser utilizado para ampliar vivências para dentro das unidades.

Notícias Relacionadas