Vereador Ademir Pontini viabilizou projeto e apontou para a necessidade da segurança do bairro.
Na última terça-feira, o Centro Comunitário do bairro Cristóvão Colombo foi palco de uma importante cerimônia que marcou a adesão da comunidade ao programa Rede Comunidade Segura, promovido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
O programa Rede Comunidade Segura visa fortalecer a segurança pública por meio da aproximação entre a Polícia Militar e os moradores. A iniciativa promove a cooperação e o fortalecimento da vida comunitária, criando um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.
O vereador de Vila Velha e presidente do bairro Cristóvão Colombo, Ademir Pontini, esteve presente na cerimônia e destacou a importância da ação. “Segurança se constrói com diálogo, presença e união. Quero parabenizar o trabalho do 4º Batalhão da Polícia Militar e agradecer o apoio dos comerciantes e moradores da região. Tenho certeza de que essa parceria trará resultados significativos para o nosso bairro e toda Vila Velha”.
Ademir Pontini também destacou a efetividade da ação e se mostrou otimista: “A adesão do bairro à Rede Comunidade Segura representa um passo importante na construção de uma cidade mais segura e participativa. A iniciativa demonstra o compromisso da Polícia Militar e da comunidade em trabalhar juntos para promover a segurança e o bem-estar de todos. Todos serão beneficiados a curto, médio e longo prazo”, concluí.
Próximos Passos
Com a adesão ao programa, o bairro Cristóvão Colombo se junta a outras comunidades que já fazem parte da Rede Comunidade Segura.
A expectativa é que a medida promova efeitos positivos para a segurança pública e melhore a qualidade de vida dos moradores.