Educação: Melhoria da estrutura de mobiliário e equipamentos das escolas segue em ritmo acelerado

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) tem se dedicado de forma constante à melhoria das condições das escolas municipais, com ações direcionadas à renovação e modernização da estrutura de mobiliário e equipamentos. Esse investimento tem o objetivo de proporcionar um ambiente escolar mais confortável e funcional.

De acordo com informações da Seme, o município está recebendo e patrimoniando importantes recursos, como TVs de 55” e lavadoras de pressão, que em breve serão distribuídos às unidades escolares.

E isso é apenas o começo: novas aquisições já estão em andamento. Em breve, também chegarão geladeiras, máquinas de lavar roupas e outros equipamentos que farão toda a diferença no dia a dia escolar.

A aceleração desse processo de modernização demonstra um esforço contínuo para proporcionar condições ideais de aprendizagem e estimular o interesse dos estudantes, criando um ambiente mais motivador e adequado para o desenvolvimento integral. A expectativa é que, com a continuidade dessa evolução, as escolas se tornem cada vez mais espaços de inovação, acolhimento e excelência educacional.

“Com esses avanços, a Educação de Cachoeiro se fortalece cada vez mais, oferecendo a seus estudantes não apenas o conteúdo pedagógico necessário, mas também um ambiente propício para o crescimento, a criatividade e o aprendizado. O futuro da educação no município está sendo construído com base em ações concretas que priorizam a qualidade e o bem-estar de todos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Celeida Chamão de Medeiros.

O prefeito Theodorico Ferraço também comentou sobre os investimentos. “Estamos cuidando das nossas escolas com o mesmo zelo com que cuidamos da nossa cidade. Modernizar o ambiente escolar é garantir mais dignidade aos nossos alunos, professores e servidores. É com ações como essa que Cachoeiro volta a trilhar o caminho do desenvolvimento, priorizando quem mais precisa do poder público: o povo”, afirmou o prefeito.

Notícias Relacionadas