Foto Divulgação
Numa ação rápida e precisa, a Guarda Civil Municipal de Vitória deteve três criminosos após assaltarem um motorista de aplicativo na Serra. As prisões aconteceram na Mata da Praia e na orla de Camburi, na noite de sábado (29).
O veículo foi tomado em assalto na Praia da Baleia, na Serra, por volta das 16h. De acordo com registro do caso, o motorista de transporte por aplicativo contou que foi rendido por dois homens jovens, sendo que um deles apontou o que seria uma arma e exigiu o veículo.
Por volta das 21h, o carro roubado – modelo Meriva – foi visualizado pela Central de Monitoramento da Guarda de Vitória circulando pela Capital. Logo, as equipes de patrulhamento foram acionadas.
“Com as informações da Central de Monitoramento, visualizamos o veículo com três ocupantes na Avenida Dante Michelini e, ao dar ordem de parada, o condutor não atendeu, seguindo para o interior do bairro Mata da Praia”, descreveu o guarda Barcelos, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
Durante o acompanhamento, um dos ocupantes arremessou objetos pela janela, o que posteriormente os guardas descobiram ser drogas.
“Eles entraram em uma rua sem saida e um dos suspeitos apostou uma arma contra a nossa equipe. Nesse momento, foi necessário conter a ameaça realizando disparos durante a fuga do grupo”, detalhou Barcelos.
Um dos suspeitos foi detido e dois conseguiram escapar sentido Praia de Camburi. “Nossa equipe já estava a caminho para apoio quando se deparou com os indivíduos em fuga e os detivemos já na areia”, completou o inspetor Prevedelo, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda de Vitória.
Na condução do veículo estava um indivíduo de 21 anos. Ele não possui habilitação. “Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o detido informou que o apenas foi ‘convidado para dar um rolê’. Realizamos buscas na região e localizamos 16 buchas de maconha” descreveu Barcelos.
No caminho da fuga a pé, as equipes encontraram uma réplica de pistola semi automática. Já no interior do carro havia uma mochila com o objetos pessoais e documentos do motorista de aplicativo, além de duas facas e um estilete.
A ocorrência foi levada para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) pois um dos detidos tem 16 anos.