Mirante do Bonfim, novo cartão-postal de Vitória, é inaugurado – Prefeitura de Vitória

Mirante do Bonfim, novo cartão-postal de Vitória, é inaugurado


Leonardo Duarte

Inauguração mirante Bonfim
A Prefeita Cris Samorini foi muito bem recebida

Leonardo Duarte

Inauguração mirante Bonfim

As obras do Mirante do Bonfim, entregue neste domingo (28), transformaram a região em um dos novos cartões-postais da capital. Foram construídos um mirante panorâmico, academia popular, playground, áreas de jardins e espaço de convivência, oferecendo lazer, esporte e contemplação para moradores e visitantes. 

 

O antigo espaço onde foi sendo construído era uma pedra grande com visão para a região norte de Vitória, qualificando um espaço subutilizado, mas amplamente frequentado pela comunidade. “Vivemos uma transformação no nosso bairro. Saímos do cenário de abandono total, surto de dengue, e hoje temos um olhar humano da administração, juntamente com o envolvimento dos moradores. É agradecer por mais essa vitória ao recebermos o mirante”, descreveu Charlene Magesck, presidente da associação de moradores. 

 

A prefeita de Vitória, Cris Samorini, também ficou bastante feliz com mais essa entrega. “Nossos projetos estruturantes estão sendo entregues, nossos servidores estão motivados e queremos entregar muito mais. Essa é nossa missão: transformar a vida das pessoas”, disse.  

 

Com o novo equipamento, em uma área de 455,85 m², é possível garantir opções seguras de lazer e descanso, além de gerar emprego, renda e valorização para o bairro Bonfim e entorno.

 

“Moro aqui há quatro anos e estou feliz que o espaço esteja sendo aproveitado desta maneira, além de útil ainda valoriza bastante a região”, descreve Izabelly Bandeira, moradora. 

 

A Melissa, de 9 anos, aproveitou muito o  parquinho que também foi instalado no local. “São brinquedos legais e o mirante ficou muito bonito. Todo mundo tem que ver”, disse empolgada. 

 

Além de garantir conforto e acessibilidade aos munícipes, a intervenção leva mais dignidade ao Bonfim, um pedido constante da comunidade, e beneficia moradores de todas as idades, especialmente os residentes do alto do bairro Bonfim.

 

A obra reforça o compromisso da Prefeitura de Vitória em revitalizar espaços urbanos e oferecer mais turismo, qualidade de vida e autoestima comunitária.

Notícias Relacionadas