Motoqueiro é preso com moto roubada 22 dias depois de receber alvará de soltura

 

Um motoqueiro, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória com uma motocicleta roubada, na tarde desta quarta-feira (23), no Centro. Ele estava em liberdade desde o dia 1º quando recebeu alvará de soltura.

A motocicleta foi roubada há 10 dias, no bairro Jaburuna, em Vila Velha. Na época, dois criminosos, um deles armado, renderam o condutor e tomaram o veículo.

Já em Vitória, a moto foi visualizada circulando na capital pelos operadores da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória. Logo, uma viatura foi deslocada para realizar a abordagem.

“Tínhamos as características de que o motociclista estava de camisa branca, mangas pretas, calça escura e sapatos, porém, só encontramos o veículo estacionado em frente à Praça Oito. Minutos depois, o indivíduo com as mesmas características repassadas pela Central de Monitoramento se aproximou e colocou as chaves na ignição”, detalhou o inspetor  Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

O suspeito recebeu voz de prisão por estar com um veículo roubado. Para a surpresa dos guardas, o indivíduo havia recebido alvará de soltura a pouco mais de 20 dias. “Ele tinha ido se apresentar no Escritório Social e que, para isso, havia pegado a moto emprestada com um vizinho. Também alegou desconhecer que se tratava de um veículo roubado”, descreveu o inspetor.

O detido possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo e corrupção de menores. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e entregue às autoridades competentes. Já a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio autorizado.

Notícias Relacionadas