Passageiros são detidos pela Guarda de Vitória após agressão e homofobia dentro de ônibus – Prefeitura de Vitória

Jansen Lube

Guarda Civil Municipal

Um homem, de 75 anos, e uma mulher, de 62, foram detidos por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) suspeitos de homofobia, no final da manhã desta segunda-feira (31). O crime aconteceu dentro de um ônibus, na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Santa Lúcia.

De acordo com relato de testemunhas aos guardas, a situação começou com um desentendimento entre a vítima, de 36 anos, e o casal, que estava no banco de trás.

“Uma menina teria entrado no coletivo e, ao pedir dinheiro aos passageiros, teria sido repreendida pela passageira de 62 anos. A vítima, então, interveio e chamou atenção da senhora. Esse teria sido o estopim da discussão, que chegou ao ponto da senhora agredir fisicamente e o senhor a desferir palavras homofóbicas contra a vítima”, detalhou o guarda municipal Carlos Júnior, da Equipe 12 horas da Guarda de Vitória.

O motorista foi quem acionou a Guarda de Vitória após perceber a situação e parar o veículo. As agressões só pararam quando um outro passageiro interveio. A vítima apresentava lesões pelo corpo, porém nao foi preciso atendimento médico. O detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória.

Notícias Relacionadas