Prefeitura de Cachoeiro inicia melhorias no trânsito do trevo do IBC – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Neste domingo (18), a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica fará a remoção do poste localizado no centro da rotatória
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início ao procedimento de reestruturação viária no trecho do trevo do bairro IBC, um dos pontos mais críticos de trânsito da cidade, especialmente nos horários de pico. A intervenção tem como objetivo melhorar a fluidez no tráfego e aumentar a segurança para motoristas e pedestres.

Neste domingo (18), a empresa EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, fará a remoção do poste localizado no centro da rotatória, abrindo caminho para a reconfiguração completa do trevo. A previsão é que ainda neste mês a estrutura atual seja totalmente removida e o local receba nova sinalização.

Com a mudança, todas as conversões passarão a ser feitas apenas à direita, como estratégia para organizar melhor o fluxo e evitar cruzamentos perigosos. Os motoristas que saírem do bairro Agostinho Simonato e desejarem seguir para o Centro deverão contornar na altura do antigo Café Campeão, próximo à empresa Vagalume. Já os condutores que deixarem o IBC com destino ao bairro BNH ou ao Aeroporto terão duas opções de trajeto: pelo bairro São Lucas ou pela Linha Vermelha, contornando próximo ao antigo Paulinho Lanches, atual Tommy Lanches.

Além disso, os semáforos da região serão reprogramados para garantir mais segurança na travessia de pedestres, especialmente nos horários de maior movimento.

O secretário interino de Segurança e Trânsito, Júnior Corrêa, destacou a importância da intervenção. “Essa reestruturação é um passo importante para dar mais fluidez e segurança ao trânsito na região do IBC, que hoje enfrenta congestionamentos e riscos constantes. Estamos reorganizando os fluxos de forma técnica e planejada. É uma ação emergencial, mas com olhar no futuro, já que buscamos junto ao Governo do Estado a viabilização de um viaduto ou mergulhão nesse ponto estratégico”, afirmou.

A Prefeitura já está em diálogo com o Governo do Espírito Santo para a realização da obra definitiva, que pode transformar radicalmente a mobilidade urbana no local. Segundo a gestão municipal, o Estado sinalizou positivamente quanto à parceria para viabilizar a intervenção estrutural de maior porte.

Notícias Relacionadas