Rede socioassistencial do território Consolação promove palestra sobre Vivência Atípica

Diego Alves

CRAS, PROJOVEM

Vivência Atípica. Esse é o título da palestra organizada pela Rede Socioassistencial do Território Consolação em parceria com a Vitória Down, que será realizada nesta sexta-feira (11), às 9 horas, no auditório do Instituto João XXIII.

A proposta é falar sobre a vivência da pessoa com deficiência, os desafios da inclusão e as necessidades dos serviços se adaptarem para atender a esses munícipes. A palestra é aberta a todos os trabalhadores que realizam atendimento na Rede Socioassistencial do Território Consolação.

O coordenador do Cras Consolação, Rogério Fukuda, contou que a proposta de realização da palestra surgiu da necessidade de melhor incluir as pessoas com deficiência em todos os espaços da sociedade, de modo ativo e participativo.

Além disso, esta foi mais uma ação visando fortalecimento e ampliação da rede socioassistencial. Esta rede é formada por pelos serviços da Assistência Social que atuam no Território Consolação, como Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), Abrigos, Acessuas Trabalho e as organizações da sociedade civil (OSCs).

A gerente de Atenção à Família da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), Cremilda Astorga, disse que a eficiência do trabalho social com família passa, também, pela articulação de ações com outras políticas públicas. A declaração da gerente encontra respaldo e força com a afirmação da secretária de Assistência Social, Soraya Manato. “A Assistência Social sozinha não dá conta de nenhum cidadão. Precisamos de todas as outras políticas públicas municipais juntas para que as famílias consigam ultrapassar os limites da vulnerabilidade”, enfatizou Soraya Manato.

Notícias Relacionadas