Quem curte andar de bike e é devoto de Nossa Senhora da Penha poderá participar da Romaria dos Ciclistas, na próxima segunda-feira (28). A procissão faz parte das celebrações à padroeira do Espírito Santo.
Os fiéis sairão da orla em Jardim Camburi, Vitória, com destino à Prainha, em Vila Velha. A orientação para os condutores que saírem de Serra, Jardim Camburi, Mata da Praia e demais bairros no sentido Centro é que sigam pela Avenida Fernando Ferrari, Reta da Penha e Avenida Rio Branco (na Praia do Canto).
Para a romaria, não haverá interdição de pistas. A Rua de Lazer estará funcionando na Avenida Dante Michelini como de costume. No entanto, o fluxo de veículos será suspenso temporariamente durante a passagem da romaria. Ou seja, o trecho será liberado a cada parte do percurso cumprido pelos fiéis.
Por isso, os motoristas que seguem no sentido Jardim Camburi, a partir de Jardim da Penha, devem ter paciência e atenção nas seguintes vias:
– Ponte de Camburi;
– Avenida Saturnino de Brito (Praia do Canto, via onde estão localizadas as lanchonetes Bobs e Mc Donalds),
– Avenida Américo Buaiz (Enseada do Suá, via onde estão localizados o Shopping Vitória e a Assembleia Legislativa),
– Avenida Nossa Senhora dos Navegantes (Enseada do Suá, via onde fica a Praça do Papa).
Equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória estarão acompanhando a romaria tanto para resguardar os ciclistas quanto para dar fluidez ao trânsito. A perspectiva da corporação é de que até, no máximo, às 9 horas a Romaria dos Ciclistas já tenha terminado o percurso na capital.
Na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na altura da Praça do Papa, os ciclistas irão acessar a Rua Clóvis Machado (ao lado do Palácio do Café). No entanto, o trânsito não será bloqueado, pois a romaria também dividirá a pista com os veículos até a Terceira Ponte.
Reforçando: à medida que os ciclistas forem completando o trajeto, as pistas serão liberadas para carros, ônibus e motos.