Serviços essenciais garantidos no feriadão em Cachoeiro

O Pronto Atendimento do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes”, no Baiminas, funciona 24h
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim preparou esquemas de plantão em várias áreas no feriadão, que começa nesta quinta (17), quando foi decretado ponto facultativo, segue na sexta (18), em que ocorre o Feriado da Paixão de Cristo, emenda com o fim de semana de Páscoa e só termina segunda (21) – data em que será comemorado o feriado nacional de Tiradentes.

Saúde, segurança e limpeza urbana são alguns dos serviços que estão garantidos para esses dias, o que permitirá o funcionamento das atividades essenciais para a população. Já os demais departamentos fecharão nesta quarta (16) e reabrirão terça (22). Confira como será o funcionamento da prefeitura durante o feriado, na tabela abaixo.

Saúde

As unidades de pronto atendimento funcionarão 24h. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone 3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

Limpeza e cemitério

Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará, normalmente. Também haverá funcionários, em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil

Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão. A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente. Tanto os agentes quanto os guardas poderão ser acionados, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

Ouvidoria

Os cidadãos poderão registrar solicitações de serviços, reclamações, denúncias, e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Cachoeiro On-line”. Outras opções são a página ouvidoria.cachoeiro.es.gov.br e mensagens pelo WhatsApp do número 28 98814-3357. As manifestações por esses canais serão respondidas a partir do primeiro dia útil após o ponto facultativo.

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