Leonardo Silveira

O Centro de Referência a Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) Centro faz questão de manter a história e tradição da Semana Santa, também, entre os munícipes que participam das atividades no espaço. Por isso, no almoço desta quinta-feira (17) o prato principal será torta capixaba.
A coordenadora do Centro Pop, Danielle Solano, disse que a oferta de um cardápio especial nas datas comemorativas é uma forma que o serviço encontra para manter viva as tradições culturais e criar novas memórias entre os munícipes em situação de rua. “Buscamos contribuir para que estas pessoas tenham a sensação de pertencimento à cidade e possam valorizar a identidade e a história capixaba”, comentou ela.
A secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Manato, disse que os dois Centros Pops de Vitória (Centro e Continental) têm um trabalho incansável para a garantia dos direitos humanos e, proporcionar oportunidades para que as pessoas em situação de rua se orgulhem das suas heranças culturais e possam reconstruir suas histórias de vida.
“Os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) e do Alimentar e Nutricional (Sisan) estão atuando intensamente para promoção da inclusão social, além de sensibilizar a sociedade para as dificuldades enfrentadas por essa população. É preciso que a sociedade tenham consciência de que a política pública da Assistência Social sozinha não dá conta de nenhum ser humano, quiça da pessoa em extrema vulnerabilidade, que estão em situação de rua”, elogiou a secretária.