Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe realiza atividades de ginástica com idosos
Publicada em | Atualizada em
Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Com a colaboração de Thyago Oliveira
Foto Divulgação
Atividades de ginástica com idosos na Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe.
Com objetivo de reforçar as ações de promoção à saúde através do incentivo à prática diária de exercícios físicos, a Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe promoveu, na manhã desta segunda-feira (22), uma aula de ginástica voltada para o público idoso. A atividade aconteceu no auditório da unidade.
A iniciativa busca estimular o movimento corporal, além de melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento da autonomia dos idosos. A atividade foi conduzida de forma leve e adaptada, respeitando os limites e necessidades do público-alvo.
Durante a ação, os idosos participaram de exercícios que envolviam alongamento, o uso da coordenação motora e mobilidade. O encontro também incentivou o convívio social, promovendo interações e troca de experiências entre os participantes. As aulas de ginástica acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h.
Thyago Oliveira
Atividades de ginástica com idosos na Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe.
“O benefício da atividade física para os idosos contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida dessa população. As atividades promovem o fortalecimento muscular, favorecem o equilíbrio e auxiliam na mobilidade. Além dos ganhos físicos, a iniciativa também impacta positivamente o aspecto emocional e social”, destacou a professora de educação física, Cláudia Barbarioli de Miranda.
“Por meio das aulas de ginástica e do atendimento qualificado da nossa equipe de saúde, temos observado resultados muito positivos. Idosos que apresentavam dificuldades para caminhar vêm, gradualmente, recuperando a mobilidade e a estabilidade. A prática regular de exercícios físicos é fundamental para a retomada da autonomia e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, ressaltou a diretora da US Ilha do Príncipe, Helena Christ.





