Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe realiza atividades de ginástica com idosos – Prefeitura de Vitória

Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe realiza atividades de ginástica com idosos

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Thyago Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Foto Divulgação

Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe realiza atividades de ginástica com idosos

Atividades de ginástica com idosos na Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe.

Com objetivo de reforçar as ações de promoção à saúde através do incentivo à prática diária de exercícios físicos, a Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe promoveu, na manhã desta segunda-feira (22), uma aula de ginástica voltada para o público idoso. A atividade aconteceu no auditório da unidade.

A iniciativa busca estimular o movimento corporal, além de melhorar a qualidade de vida e contribuir para o desenvolvimento da autonomia dos idosos. A atividade foi conduzida de forma leve e adaptada, respeitando os limites e necessidades do público-alvo.

Durante a ação, os idosos participaram de exercícios que envolviam alongamento, o uso da coordenação motora e mobilidade. O encontro também incentivou o convívio social, promovendo interações e troca de experiências entre os participantes. As aulas de ginástica acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h.

Thyago Oliveira

Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe realiza atividades de ginástica com idosos

Atividades de ginástica com idosos na Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe.

“O benefício da atividade física para os idosos contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida dessa população. As atividades promovem o fortalecimento muscular, favorecem o equilíbrio e auxiliam na mobilidade. Além dos ganhos físicos, a iniciativa também impacta positivamente o aspecto emocional e social”, destacou a professora de educação física, Cláudia Barbarioli de Miranda.

“Por meio das aulas de ginástica e do atendimento qualificado da nossa equipe de saúde, temos observado resultados muito positivos. Idosos que apresentavam dificuldades para caminhar vêm, gradualmente, recuperando a mobilidade e a estabilidade. A prática regular de exercícios físicos é fundamental para a retomada da autonomia e para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes”, ressaltou a diretora da US Ilha do Príncipe, Helena Christ.

Notícias Relacionadas